Como fazer um vídeo de animação

Dinâmico e interativo, o vídeo de animação é uma forma persuasiva de apresentar os seus produtos de forma clara, concisa e divertida. Na televisão ou na Internet é frequente vermos anúncios onde uma série de bonecos nos dá um conjunto convincente de argumentos para comprarmos um serviço, produto ou ideia.

Com um design digno de um profissional, estes vídeos estão, agora, ao alcance de qualquer um. Com o Video Storytelling você poderá aprender como fazer um desenho animado, transforando-se num verdadeiro editor de vídeos de animação.

 

A massificação da Internet fez com que programas para editar fotos ou vídeos estivessem acessíveis a toda a população. Casos de autodidatas do design e prodígios dos multimédia reconhecidos pelo seu trabalho são cada vez mais frequentes.

 

 

 

 

 

Mesmo que os seus objetivos não passem por se tornar um num designer, poder utilizar este produto digital para potenciar o seu site. Ao inserir conteúdo multimédia apelativo está a chamar à atenção dos seus utilizadores, aumentando as probabilidades de compra. Dê asas à imaginação e crie a sua própria narrativa.

 

 

 

 

 

O vídeo pode ter até 1 minuto e 30 segundos e pode ser partilhado no seu site, rede social ou canal do Youtube. A interface é simples e pode ser usada por qualquer um.

Storytelling com dados

Imagine que sua empresa precisa fazer uma apresentação institucional que mostre o andamento dos negócios para possíveis investidores. Que tal então, ao invés de só entregar relatórios, fazer um resumo num interessante vídeo que resuma todos os dados com o poder do storytelling? Acha complicado? Então veja esses exemplos de animações que resumiram – muito bem – uma tonelada de dados em interessantes e divertidos curtas.

  • Tem esse dovideo infographs, que resumiu a crise da Grécia em um vídeo de 2 minutos.
  • Esse, produzido pela chinesa Cre Imagination para um projeto arquitetônico, que será produzido do lado de lá do globo.
  • Um pequeno vídeo produzido pela Vox, que mostra, com dados técnicos, como funcionam aquelas marcações de estádio que vemos em transmissões ao vivo de esportes.

Viu só? É possível criar interessantes vídeos institucionais com uma ajudinha da narrativa do storytelling. Portanto, nada de fazer apresentações quadradas para a sua empresa. Deixe esse trabalho com a gente e veja como seus filmes empresariais podem ter um final bem mais feliz.

Curtiu o post? Então comente em nosso blog e conte o que achou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *